Só atravessar a rua e polícia descobre laboratório de preparo de cocaína na fronteira com MS

Após investigação, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) encontrou e fechou, ontem (28), um laboratório de preparo de cocaína em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

O esquema funcionava em uma residência no Bairro María Victoria de Pedro, na Rua Cordillera del Amambay, entre as ruas Luis Ferraro e Paulino Ramírez, e entrou no radar da Senad depois da prisão de um brasileiro no dia 22 de setembro em Assunção, capital do Paraguai. Os investigadores conseguiram estabelecer uma ligação entre os traficantes de Pedro Juan Caballero e de Assunção.

O esquema tinha dois pontos de processamento da droga na fronteira com o Brasil e nestes locais a droga era “batizada” com a adição de produtos químicos que diminuía o grau de pureza do entorpecente, mas aumentava em até três vezes a quantidade da droga que depois era distribuída em pequenas porções para o mercado consumidor.

A desativação do laboratório provoca de imediato uma redução uma redução na distribuição da cocaína comercializada em várias cidades do Paraguai.