Show de descaso! Supermercado da Rede Pires é flagrado vendendo produtos vencidos. Dá-lhe autuação!

Dia sim e outro também a equipe de fiscalização do Procon flagra um supermercado “podrão” comercializando produtos vencidos ou impróprios para o consumo em Campo Grande (MS). Nesta quinta-feira (17), o órgão de defesa do consumidor autuou o Supermercado da Rede Pires localizado na Rua Barueri, 863, na Moreninha 2, lembrando que esse grupo tem 19 lojas no Estado, 16 na Capital e três no interior (duas em Rio Brilhante e uma em Deodápolis).

No local, os fiscais encontraram 273 produtos impróprios para o consumo, alguns fora do prazo de validade, sem informações essenciais como validade, composição e procedência e, ainda, com embalagens amassadas ou violadas. O destaque vai para 171 latas de leite condensado com validade vencida, situação em que, também, se encontravam 25 embalagens de bacon, totalizando cinco quilos e 494 gramas.

A variedade de produtos sem condições de consumo vai de sucos, isotônicos, sopas, linguiças, cereais para alimentação infantil a bebida alcoólica, melado de cana e cerveja. Todos os produtos impróprios ao consumo, por representarem risco à saúde se porventura fossem consumidos, foram descartados e inutilizados na presença da fiscalização e, desse modo, não apresentam condições de serem devolvidos às prateleiras.

O Procon alerta que qualquer consumidor que se sentir prejudicado na relação de consumo deve formalizar denúncias pelo telefone 151, pelo WhatsApp 9 9158-0088, pelo aplicativo “Fale Conosco”, integrante do site www.procon.ms.gov.br