Sextou na fronteira! Dois homens são executados a tiros em Ponta Porã e violência não dá trégua

Já “sextou” na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, onde dois homens foram executados a tiros em Ponta Porã (MS) nas últimas 24 horas. Com mais esses dois assassinatos, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 96 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho e 7 em agosto.

A primeira vítima foi executada na manhã de ontem (15), quando pistoleiros mataram a tiros de pistola calibre 9 mm o paraguaio Carlos Renato Merei Rodrigues, 36 anos, enquanto a segunda vítima foi assassinada na noite de ontem (15), também a tiros de pistola calibre 9 mm, tratando-se do paulista Winter Leandro da Silva, 39 anos.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do paraguaio Carlos Renato Merei Rodrigues foi encontrado, com sinais de tortura, pela Polícia Militar nas imediações da BR-463, no rodoanel da cidade. Os policiais militares isolaram a área até a chegada dos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e agentes da Polícia Técnica, coordenados pelo delegado Patrick Linares, que realizaram os procedimentos de praxe e encaminharam o corpo ao IML da cidade.

A vítima estava com os pés e as mãos amarrados com um cordão e o rosto se encontrava em uma bolsa plástica, sendo que ela ainda apresentava sinais de tortura e teria sido levado até a região onde foi executada com seis disparos de pistola do calibre 9 mm. Os investigadores do SIG acreditam que o paraguaio tenha sido executado em um ajuste de contas do narcotráfico que atua nessa parte da fronteira, mas não descartam nenhuma hipótese.

Carlos Renato Merei Rodrigues era morador da cidade de Zanja Pytã, no Paraguai, e foi reconhecido por um familiar que chegou até o IML de Ponta Porã. Os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Patrick Linares, investigam o caso.

Já o paulista Winter Leandro da Silva era foragido da Justiça do Estado de São Paulo, tendo ordem de captura em aberta na cidade de Ribeirão Preto (SP). Ele foi morto quando chegava em uma residência situada na Rua Coronel Aurélio do Amaral esquina com a Rua Isaac Newton, no Bairro Jardim Primavera, em Ponta Porã.

Winter da Silva estava em um veículo da marca Mitsubishi, cor prata, placa do município de Aracajú (SE), quando teria sido surpreendido pelos pistoleiros que transitavam em uma motocicleta. Sem mediar palavras, eles realizaram oito disparos de pistola calibre 9 mm contra a vítima, que chegou a tentar fugir do ataque, mas acabou caindo sem vida em um terreno baldio a uns 50 metros do lugar do ataque dos pistoleiros.

Policiais militares após constatar o caso, isolaram a ate até a chegada dos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e agentes da Polícia Técnica, coordenados pela delegada Mariane de Souza, que realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML para posterior entrega aos familiares. A execução poderia ter motivação em um ajuste de contas do narcotráfico que atua na região, mas a Polícia não descarta nenhuma hipótese.