Será que funciona? Nova ação na antiga rodoviária aborda 35 usuários de drogas que já adotam o local

Na 2ª ação de combate ao tráfico de drogas em menos de três dias nas proximidades do antigo Terminal Rodoviário de Campo Grande, realizada na noite de ontem (8) por guardas municipais, policiais civis e militares, além de servidores da Prefeitura, abordou 35 usuários, mas sem prisões.

Segundo as forças de segurança, o objetivo da força-tarefa é coibir crimes como roubos e furtos, consumo de drogas e concentração de população em situação de rua na região. Além de 32 guardas municipais e os policiais também deram apoio às abordagens, agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e seis fiscais da Sas (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Na última quarta-feira (6), um dia depois da divulgação de vídeos que mostram usuários consumindo drogas livremente na região, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) também foi às ruas do Bairro Amambaí. Ao montarem campanha na região, as equipes conseguiram identificar um dos pontos onde as drogas são vendidas.

Na ocasião, cinco traficantes que mais forneciam drogas para viciados foram presos e outras oito pessoas foram conduzidas para a sede da delegacia. Porém, essas ações são na verdade enxugar gelo, pois, quantas vezes as autoridades forem até o local, nessas tantas vão encontrar usuários de drogas na região, que já virou a “cracolândia” da Capital.