Semana começa “normal” na fronteira com mais uma execução. Homem é morto a tiros de fuzil

Um homem de 29 anos, identificado como César Daniel Riquelme Candia, foi executado a tiros de fuzil por dois pistoleiros na tarde de ontem (03), no Bairro General Diaz, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Os assassinos, que estavam em uma caminhonete, fugiram da cena do crime depois de confirmarem que o homem estava realmente morto.

A execução foi por volta das 18 horas de ontem e a vítima, que estava a bordo de uma caminhonete Toyota Hillux, com placa BOG-493, passava pela Rua Juana de Lara próximo à via Carlos Antonio López, quando foi alcançado pelos pistoleiros, que também estavam em uma caminhonete Toyota Hillux, de cor prata.

De dentro do veículo, os assassinos abriram fogo com poderosos fuzis AK-47, ponto 30 e M4, sendo que um total de 23 cartuchos deflagrados foram encontrados no local da execução, mas presume-se que eles teriam disparado mais tiros. César Daniel Riquelme Candia conseguiu sair da caminhonete ainda em movimento para tentar fugir dos pistoleiros, mas foi morto quando já estava no chão.

Os assassinos confirmaram a morte de César Daniel Riquelme Candia e fugiram do local indo em direção a cidade de Ponta Porã (MS). Rumores fortes que circulam no submundo das organizações criminosas da região da fronteira mostram que, durante este mês, mais assassinatos devem acontecer no contexto da disputa entre os narcotraficantes.

A iminente extradição do traficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão geraria uma série de confrontos entre gangues rivais que buscam controlar da fronteira.  Deve-se notar que há grandes áreas de cultivo de maconha no Departamento de Amambay, sendo que a região também é um corredor de cocaína.