Sem lenço e sem documento! Justiça tira do ex-prefeito Alcides Bernal o direito de advogar. Vai Vendo!

O ex-prefeito, Alcides Bernal, perdeu definitivamente o direito de advogar após decisão do desembargador, Peixoto Júnior, relator da ação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que cassou a liminar da Justiça Federal que o mantinha com esse direito.

Bernal é acusado de apropriação de indenização recebida por uma cliente. O caso fez com que a OAB-MS impedisse, o até então advogado, de exercer a profissão, enquanto não houver esclarecimentos sobre o repasse da verba.

Agora Bernal está impedido de advogar.

O caso

A ex-catadora de recicláveis, Dilá Dirce de Souza, foi atropelada por um caminhão de lixo, em 14 de junho de 1999. Bernal foi advogado de Dilá no processo em que ela pediu verbas indenizatórias e uma pensão vitalícia por impossibilidade de trabalhar após o acidente.

Dilá ganhou a causa por danos morais contra a Vega Engenharia Ambiental, responsável, à época, pela coleta de lixo em Campo Grande.

No entanto, de acordo com as acusações, Bernal teria recebido sessenta salários mínimos, em torno de R$ 160 mil reais e não teria repassado para a mulher.

Se realmente for verdade as acusações, perder a carteira de advogado é muito pouco. Vai vendo!