Sem kit escolar. O que a administração de Marquito Trad faz lembrar a de Bernal? É muito blá, blá, blá!.

A cada dia que passa a administração do atual prefeito de Campo Grande, Marquito Trad (PSD), está mais parecida com a do seu antecessor, o ex-prefeito Alcides Bernal, “O Senhor dos Buracos”, ou seja, as duas não estão fazendo nada pela cidade, ou para ser generoso, sempre maquiaram as ações ou dependeram de outras esferas de Poder.

Primeiro foi o anúncio do calote aos fornecedores da Prefeitura, coisa que o Bernal fez ao retornar ao cargo e que foi uma das primeiras coisas feitas poratitudes de Marquito Trad ao assumir a cadeira.

Agora, também a exemplo do antecessor, o novo prefeito já tornou público que deve repetir uma prática que ocorre desde 2013: atrasar a entrega de materiais escolares e dos uniformes para os cerca de 100 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Mais uma vez, o ano letivo da Reme de Campo Grande vai começar no próximo dia 6 de fevereiro e os estudantes não receberão os kits escolares, se bem que eles já estão acostumados, pois “O Senhor do Buracos” tornou isso uma prática corriqueira.

Para ser ter uma ideia, no ano passado, Bernal foi entregar os kits no mês de em agosto, já a gestão de Marquito Trad não deu prazo para fazer a entrega, deixando, mais uma vez, a população na mão. Logicamente, a culpa será colocada nas costas do antecessor, uma prática muito utilizada também pelo Bernal.

O temor agora dos pais de alunos que estudam nas creches e escolas da Reme é que a semelhança nas duas administrações continue também em relação à merenda escolar, já que, na gestão de Bernal, a comida para os estudantes era artigo de luxo.