Sem conseguir achar o doleiro dos doleiros, polícia do Paraguai “caça” agora sócio também foragido

 

A Polícia Nacional e a Promotoria de Justiça do Paraguai continuam a “caça” ao “empresário” brasileiro Bruno Farina, sócio do doleiro brasileiro Dario Messer, que também está foragido da Justiça do Brasil e do Paraguai. Até o momento, as operações policiais de captura de Bruno Farina estão sendo infrutíferas, mas atendem solicitação da Justiça brasileira que exige a captura e extradição dele e de Messer que estão sendo processados na “Lava Jato”.

Nesta semana, os promotores de Justiça Manuel Doldán e Manuel Rojas invadiram uma residência na cidade paraguaia de Presidente Franco na busca por Bruno Farina e, na operação realizada com base em dados fornecidos pela Interpol, foram encontrados documentos e evidências ligados ao caso para análise posterior.

Eles indicaram que os papeis apreendidos poderiam estar relacionados à lavagem de dinheiro realizada por Bruno Farina em parceria com Dario Messer, o “irmão espiritual” do presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Farina é exigido pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro pela suposta prática de crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Messer e Fariña são investigados através da integração de uma organização criminosa em conjunto com outros operadores e empregados para a lavagem ilegal de ativos derivados da corrupção, através de numerosas operações ilegais.