SEGURANÇA PÚBLICA: Procurador Antonio Siufi passa a figurar como favorito para ser secretário

antoniosiufiemauririciotti

Procuradores Antonio Siufi e Mauri Riciotti

Com a saída do atual Secretário de Segurança de MS, Sílvio Maluf, depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) vetando a nomeação de servidores do Ministério Público em cargos do Executivo, o governador Reinaldo Azambuja tem agora mais um nome que figura como possível secretário. É do procurador do Ministério Público, Antonio Siufi, que hoje ocupa o cargo de corregedor-adjunto.

Siufi é um respeitado servidor e com muita experiência dentro do MP. Ele teria o perfil de conciliador e poderia agregar tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar.

Para integrar a equipe de Reinaldo Azambuja o procurador terá que deixar o Ministério Público se aposentando. Essa decisão deverá sair ainda esta semana.

OUTROS MENCIONADOS

edgardEDGARD MARCON – Um dos nomes cotados é do ex-superintendente da Polícia Federal, Edgard Marcon, que hoje ocupa função de adido na Embaixada do Brasil em Assunção, capital do Paraguai. O problema é que Marcon seria um nome técnico, apenas isso, sem vinculo partidário com o atual governo. No governo de André Puccinelli, bom lembrar, outro ex-delegado chefe da PF também ocupou o cargo. Foi Vantuir Jacini.

 

 

ailton-5AILTON STROPA – É advogado professor universitário e juiz aposentado, filiado ao DEM – Partido Democratas, ocupa o cargo de presidente da Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul há quase um ano. Aliado do governo Reinaldo Azambuja, Stropa recebeu mais de mil votos para vereador em Dourados, segunda maior cidade de MS.

 

salineiroANDRÉ SALINEIRO – É policial federal e faz campanha entre os jovens contra as drogas. É especialista em Sistema em Gestão e Segurança Pública e no Uso da Informação na Gestão da Segurança Pública. Foi candidato a deputado estadual pelo PSDB, mesmo partido do governador Reinaldo Azambuja e teve mais de oito mil votos e figura na condição de suplente a Assembleia Legislativa.

A decisão sobre o novo nome de quem vai comandar a segurança pública do Estado deve sair até o final deste mês.