Sangue nos olhos: Polícia do Paraguai prende um dos pistoleiros mais perigosos da região de fronteira

Um dos mais perigosos pistoleiros que trabalham para a máfia criminosa que atua na fronteira do Paraguai com o Brasil foi preso ontem (17) perto do Tribunal de Justiça de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia fronteiriça com Ponta Porã (MS). Trata-se de Marcio Ariel Sánchez Giménez, mais conhecido como “Aguacate”, considerado um dos assassinos mais sangrentos da região e tinha contra vários mandados de prisão para uma dúzia de crimes nas áreas de Capitán Bado e Pedro Juan Caballero.

Os agentes de Investigação de Crimes da Polícia Nacional do Paraguai, sob o comando do comissário Germán Arévalo, já tinham localizado o local de seu esconderijo e, como ele recebeu informações de que os policiais já estavam planejando sua prisão, fugiu. Porém, na tarde de ontem, ele decidiu comparecer ao Tribunal de Justiça acompanhado por sua advogada Ana Gonzalez, onde foi preso pelos oficiais da lei antes de entregar no local.

O detido tem uma longa ficha criminosa, que inclui desde homicídios até lesões corporais graves, bem como transgressão à lei de porte de armas e roubo agravado, tudo iniciado em 2012. Além disso, a Polícia tem informações de que Aguacate seria responsável por uma série de assassinatos que ocorreram nos últimos anos na área de Capitán Bado e Pedro Juan Caballero.