Salvem-se quem puder! Comerciantes brasileiros são executados a tiros de fuzil na fronteira. Até quando?

Na manhã desta sexta-feira (20), dois comerciantes de Ponta Porã (MS), cidade localizada na fronteira com o Paraguai, foram atacados a tiros de fuzil, tentaram fugir para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, mas acabaram sendo executados na cidade paraguaia. Eles foram identificados como Francisco Humberto Winckler Benites, 46 anos, e Wanderley Freitas Lopes, 28 anos.

Os dois transitavam a bordo da Saveiro Cross, cor branca, placa PUR-1111, de Ponta Porã (MS), pela Avenida Marechal Floriano, na cidade, quando foram atacados a tiros de fuzil pelos pistoleiros que transitavam a bordo de Honda Civic, de cor preta.

As vítimas tentaram fugir cruzando a fronteira e, ao entrarem na Avenida Dr. Francia, da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, terminaram colidindo em um veículo e executados. Após o duplo homicídio, os pistoleiros fugiram com destino a Ponta Porã.

Agentes da Policia Militar e da Divisão de Homicídios da Policia Nacional do Paraguai, com o apoio da Polícia Técnica, da promotora de Justiça Camila Rojas e do médico forense Gustavo Galeano, realizaram os procedimentos de rigor no local e posteriormente os corpos foram encaminhados ao IML do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero a espera dos familiares.

Os investigadores da Divisão de Homicídios recolheram várias evidências, bem como imagens de câmeras de segurança da região para identificar os autores com o apoio dos investigadores do SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil de Ponta Porã. No entanto, até o momento não se tem as motivações para o crime que poderia se tratar de um ajuste de contas.