Sabe o que Rose e Marquinhos têm em comum? A enorme dificuldade de fazer programa na TV

Dos candidatos a prefeito que foram para o segundo turno em Campo Grande mostram ter um ponto em comum. A enorme dificuldade de produzirem seus programas eleitorais para à televisão. Perderam cinco preciosos dias de quarta-feira passada, (5), até segunda-feira quando vão para o embate na telinha.

Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD) entraram em um acordo: os dois optaram pelo adiamento do início da campanha eleitoral no rádio e na televisão. O motivo, conforme foi apurado pelo Blog do Nélio, foi a dificuldade em produzir o programa de 10 minutos para cada um em tempo reduzido.

 Por isso, os representantes de ambos participaram de reunião realizada na tarde de quarta-feira (5), com representantes de coligações e emissoras de rádio e televisão e com o juízo da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, que aceitou a solicitação feita pelas coligações para a alteração do início do horário eleitoral gratuito para o segundo turno.

Conforme o item 15 da Ata nº 01/2016 da reunião realizada em 19 de agosto, o início do horário eleitoral gratuito para segundo turno seria em 06/10 (quinta-feira). Entretanto, considerando o aumento no tempo destinado às coligações para veiculação da propaganda eleitoral gratuita (20 minutos diários no horário em rede e 35 minutos diário distribuídos em inserções de 1 minuto e 30 segundos, para cada coligação) e o curto prazo para a produção dos materiais até o dia 6 de outubro, as coligações, em comum acordo, solicitaram a alteração do início da veiculação para o dia 10/10, próxima segunda-feira.

 As demais disposições da ata da reunião realizada em agosto permaneceram inalteradas. No rádio a transmissão será das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Na televisão, a propaganda será transmitida das 12h às 12h20 e das 19h30 às 19h50, de domingo a sábado. O horário eleitoral gratuito segue até o dia 28 de outubro.