Roupa mal passada! Procon autua loja de confecções da TNG no Shopping Bosque dos Ipês

O slogan “Saia do Comum” utilizado pela TNG quando entrou no mercado brasileiro de vestimentas está bem longe de ser verdade aqui pelas bandas de Mato Grosso do Sul. Isso porque a loja de confecções da famosa marca no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS), acaba ser autuada pela equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS).

Segundo informações do Procon/MS, os consumidores da TNG denunciaram a loja e a equipe foi até o local para fazer a diligência, detectando várias infrações às leis estaduais. A empresa teve auto de infração lavrado pela fiscalização depois que os servidores flagraram o comércio de roupas e confecções com Alvará de Localização Provisório vencido desde novembro de 2017.

Ainda na loja da TNG no Shopping Bosque dos Ipês, os fiscais do Procon encontraram vários produtos expostos para a venda direta ao consumidor sem preços e, além disso, tinha uma placa que indicava os artigos à venda de produtos “a partir de R$ 59,99”, no entanto, não foi encontrada nenhuma peça com esse preço – sendo a maioria vendida a R$ 79,90.

A infração caracteriza não cumprimento de oferta e ausência de informação verdadeira de maneira a não induzir o consumidor a erro. Funcionários do comércio impuseram obstáculos à fiscalização tentando impedir acesso aos preços registrados no sistema. No momento da autuação, não tinha uma pessoa responsável por assinar o auto, motivando a sua elaboração na sede do Procon Estadual e posterior envio pelos Correios, por meio de Aviso de Recebimento (AR).