Rota aérea: Brasileiro é preso em aeroporto do Paraguai tentando embarcar com cocaína

Um cidadão de nacionalidade brasileira foi preso ontem (07) por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, cidade paraguaia que faz parte da região metropolitana de Assunção, tentando embarcar com cocaína escondida em sua mala, que estava destinada a Omã, um país no Sudeste Asiático.

Trata-se de Enderson Souza dos Santos, que após sua prisão foi transferido para a base de operações do Senad. O brasileiro estava se preparando para embarcar em uma aeronave quando sua bagagem foi inspecionada por cães farejadores antidrogas do Senad, que detectaram a presença de substâncias narcóticas no interior.

Imediatamente, os agentes abriram a mala e encontraram duas garrafas de shampoo nas quais foram alojadas a carga, que deu positivo para cocaína durante a análise primária. O destino da mercadoria seria a cidade de Muscat, em Omã, um país árabe na Ásia, perto dos Emirados Árabes Unidos.

Os países árabes estão entre os destinos mais comuns para o tráfego do principal terminal aéreo do Paraguai, sendo que os outros destinos para o envio de drogas do país vizinho são Espanha, Estados Unidos e Moçambique.