Rose quer ser Prefeita, só que não! PSDB indicará vice de Marquinhos que está entre Assis e Rocha

De olho na indicação do PSDB para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2020, a deputada federal Rose Modesto colocou as garras de fora e criticou a decisão do governador Reinaldo Azambuja de deixar claro a intenção de fazer uma aliança com o atual prefeito Marquinhos Trad (PSD), cabendo aos tucanos a indicação do candidato a vice-prefeito nas eleições do próximo ano.

Os irmãos modestos (Rose e Rinaldo que é deputado estadual) já foram preteridos na eleição do diretório estadual do PSDB, que ficou com Sérgio de Paula, braço direito do governador Reinaldo Azambuja.

Isso foi um baque para as pretensões de deputada federal, que sem o comando do partido, se apoia agora num “imaginário” apoio popular, que já não obteve na última eleição quando perdeu para o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Na política cada eleição é uma eleição! Achar que vai transferir votos no pleito passado para o futuro é exercício frágil.

Além disso, o time do PSDB está cheio de nomes para ocupar a chapa juntamente com o atual prefeito.

Carlos Alberto Assis, que foi secretário de Administração de Reinaldo e hoje figura como Secretário Especial, saiu na frente nessa corrida.

Ele tem se esforçado para viabilizar seu nome andando pelas obras em toda Campo Grande.

Outro nome que pode ser indicado é o presidente da Câmara Municipal, professor João Rocha. Ícone dos tucanos na Casa de Leis, tem um trabalho importante junto ao Executivo, num contato direto com Marquinhos na viabilização de vários projetos.

Ou seja, já existe uma grande “simbiose” nesse caso.

Portanto, se Rose imagina que vai com o PSDB em “carreira solo” para candidatura à prefeitura, esse sonho terá que ser adiado.

Existiria uma terceira via? Quem seria?

Pelo menos esse é o sentimento da maioria dos tucanos nesse momento.

ROSE

Ela afirmou ao site Midiamax que não é novidade a declaração do presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, dizendo que o governador Reinaldo Azambuja deve indicar o vice do prefeito Marquinhos Trad para as eleições de 2020. Rival do prefeito na última disputa eleitoral municipal, Rose foi a segunda mais votada em Campo Grande e disse que vai lutar pela candidatura se os eleitores assim quiserem.

“Se eu tiver apoio dos eleitores e sentir nas ruas que [os eleitores] querem minha candidatura, vou lutar por isso”, declarou Rose Modesto, completando que ainda vai dialogar com o governador para encontrar o melhor caminho para efetivar a disputa eleitoral. “Um dia na política é uma eternidade. Tem muita coisa para acontecer ainda.  Não é novidade para mim essa declaração”, disse.

Desde que o governador Reinaldo Azambuja anunciou que teria compromisso pessoal com a reeleição do prefeito Marquinhos Trad, a deputada defende que o partido precisa medir por meio de pesquisas os nomes das lideranças para definir a questão. Rose teve quase 42% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2016.

“Eu disputei a eleição contra o Marquinhos exatamente porque tenho uma visão diferente de como a cidade deveria ser tocada. Eu tinha um sonho em 2016, esse sonho continua vivo que é de um dia ter oportunidade de administrar a Capital. Não sei se será agora em 2016. Quem vai dizer isso é o eleitor”, declarou à época.

Na terça-feira (20), Lacerda disse que o nome do próximo candidato a vice de Marquinhos em 2020, quando ele buscará a reeleição, deve ser indicado pelo governador Reinaldo Azambuja. Ele ainda destaca não ter dúvidas que Reinaldo e o PSDB estarão no palanque do prefeito. “Não tenho absolutamente nenhum tipo de dúvida que o governador estará conosco no nosso palanque com seu partido, e que todos os soldados do partido estarão conosco”, frisa o secretário, que complementa. “Quem for o candidato a vice do Marquinhos será muito bem-vindo, mas obviamente essa escolha caberá ao governador”, finalizou.