Rio Brilhante faz 2 concursos públicos em 1 ano, pode?

As operações realizadas em níveis nacional e estadual não estão sendo suficientes para fazer com que os gestores públicos respeitem o dinheiro arrecadado da população. Não precisa ir muito longe para constatar artimanhas da administração pública para ludibriar os órgãos fiscalizadores e acomodar apadrinhados políticos.

Um exemplo disso é uma denúncia enviada ao Blog do Nélio por um cidadão do município de Rio Brilhante (MS), que ficou envergonhado com a cara de pau do atual prefeito, o senhor Donato Lopes da Silva (PSDB). O “excelentíssimo” alcaide abriu concurso público para preencher inúmeros cargos na Prefeitura Municipal há menos de um ano do concurso realizado pelo seu antecessor, o ex-prefeito Sidney Foroni (PMDB).

O motivo do novo concurso público não é porque a Prefeitura de Rio Brilhante está ampliando os serviços para melhor atender a população, pelo contrário, seria, conforme a denúncia feita ao Blog do Nélio, para acomodar os apadrinhados do novo prefeito, já que o MPE (Ministério Público Estadual) proibiu a administração municipal de contratar funcionários sem concurso.

Em dívida com seus correligionários Donato Lopes mandou abrir o concurso público, ignorando, por completo, que o seu antecessor promoveu uma seleção no ano passado e a maioria dos aprovados ainda nem foi chamada.

Segue abaixo um dos resultados dos concursos públicos realizados no ano passado:

ANO VI –  Nº 1058 4/12

EDITAL N.º 021/2016

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA O QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BRILHANTE-MS

SIDNEY FORONI, Prefeito Municipal de Rio Brilhante, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, torna pública, para os interessados, a classificação e o Resultado Final do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante/MS, conforme segue abaixo:

 

1. DO RESULTADO FINAL  1.1. A Relação contendo o Resultado Final e a Classificação dos candidatos aprovados encontra-se no Anexo  I deste Edital. 1.2. A Relação contendo a Classificação dos candidatos aprovados como Pessoa com Deficiência encontra-se no Anexo I deste Edital.

 

RIO BRILHANTE/MS, 23 DE JUNHO DE 2016.

 

Segue abaixo o edital do concurso público realizado neste ano:

 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 01/2017

 

O Prefeito Municipal de Rio Brilhante/MS, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado – PSS com vistas á contratação de profissionais para o exercício de atividades do âmbito municipal, visando compor o quadro de pessoal da Prefeitura de Rio Brilhante/MS, até que seja realizado novo Concurso Público. Para a contratação dos profissionais serão observadas as Leis Municipais que dispõem sobre a contratação temporária por excepcional interesse público, bem como, as normas dispostas neste edital.