Resgatado de helicóptero, assassino de prefeito se entrega depois de 17 dias foragido. Veja o vídeo

https://youtu.be/EAjIaYLiIjs

O capataz Luis Fernandes, 54 anos, mais conhecido como “Paraguaio”, entregou-se, nesta quinta-feira (12), à Polícia Civil de Amambai (MS) após passar 17 dias fugindo por ter assassinado com um tiro na cabeça o ex-patrão Dirceu Lanzarini, 62 anos, ex-prefeito de Amambai e assessor especial do Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul.

Paraguaio chegou à Delegacia da Polícia Civil acompanhado do advogado André Prieto, sendo interrogado pelos delegados Marcos Werneck, da Polícia Civil, e Ricardo Cavagna, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Ele estava em área rural de Amambai e foi levado de helicóptero da Sejusp até a delegacia, “onde houve o cumprimento do mandado de prisão preventiva”.

Na manhã do dia 24 de fevereiro, Fernandes descarregou o revólver na direção da caminhonete S10 ocupada por Dirceu Lanzarini e pelo genro Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33 anos. Ele trabalhava há dez anos na Fazenda Palmeiras e teria se desentendido com o patrão por causa dos valores de comissões sobre a lavoura. O político foi atingido na cabeça e morreu horas depois em Dourados. Kesley foi ferido no braço e de raspão no pescoço, mas sobreviveu.