Rei das capas encapando o consumidor. Rede de acessórios de celulares apresentam irregularidades

Unidades da rede de acessórios para celular “Rei das Capas” são autuadas pelo Procon

Duas unidades da rede de acessórios para celular “Rei das Capas” em Campo Grande (MS) foram autuadas pela equipe de fiscalização do Procon por apresentarem inúmeras irregularidades. Os fiscais do órgão de defesa do consumidor chegaram aos dois estabelecimentos após receberem denúncias feias pelos consumidores por meio do “Fale Conosco”.

Nas duas unidades da rede “Rei das Capas”, foi verificada a inexistência de precificação, quer seja no produto ou exposto de maneira interna, o que contraria a legislação, uma vez que dificulta a informação para o consumidor interessado na aquisição. Além disso, os estabelecimentos não emitem cupom fiscal ou documento equivalente, inviabilizando o atendimento de reclamações posteriores à compra.

Ainda de acordo com o Procon, essas irregularidades se repetem e não são poucas as denúncias de consumidores, as quais foram confirmadas pelos fiscais. Após autuar os responsáveis pelos dois estabelecimentos, o órgão de defesa do consumidor orientou no sentido de evitar que os problemas encontrados voltem a acontecer, pois, depois de serem analisadas pelo setor jurídico do Procon, as autuações poderão se transformadas em multas.