Rede Real volta a ser autuada por vender produtos vencidos. Tinha que era que fechar esse troço!

A unidade da Rede Real de Supermercados, localizada no Bairro Jardim Campo Nobre, voltou a ser autuada na quarta-feira (27) pelo Procon por comercializar produtos impróprios para o consumo, bem como estar com Alvará de Funcionamento e Localização vencido há seis meses e ausência de licença sanitária.

Entre os produtos vencidos encontrados pela fiscalização estão 6,2 quilos de café torrado e moído, 3,3 quilos de presunto, 28 unidades de macarrão instantâneo, 20 unidades de temperos diversos, embalagens de gengibre e abobrinha, 5 de cortes de frango, biscoitos, cervejas, salgados diversos além de mistura para bolo e cervejas.

Impróprios ao consumo por estarem armazenados inadequadamente estavam expostos 70,100 kg de peixes, sendo 7,800 de pacus inteiros e  62,300 de piranhas inteiras. Outros motivos  de estarem impróprios  são embalagens violadas  como é o caso de  cortes  de frangos inteiros ou  em pedaços ou por estarem em decomposição ( embalagens de morango, chuchu e  maçã).

Havia itens sem quaisquer informações sorvetes, bebida láctea e pó para gelatina e com ausência de selos de inspeção ou identificação de elaboração artesanal liberados pelos serviços de inspeção municipal, estadual ou federal. Todos os produtos irregulares foram inutilizados e descartados e, em relação à documentação, foi estabelecido prazo para os responsáveis providenciarem, bem como para apresentarem justificativas e defesa.