Guerra sem fim: Acerto de contas? Brasileiro morto no Paraguai trabalhava para Jarvis Pavão

O brasileiro Paulo Jacques, de 41 anos, morto em Assunção

O brasileiro Paulo Jacques, de 41 anos, morto em Assunção

O brasileiro, que foi assassinado ontem (02), no Bairro Republicano, em Assunção (Paraguai), juntamente com sua namorada, por pistoleiros distribuídos em duas caminhonetes, trabalhava para o narcotraficante brasileiro Jarvis Chimines Pavão, que atualmente está preso na capital paraguaia.

As duas pessoas que morreram no ataque eram os brasileiros Paulo Jacques, 41 anos, que morava em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, e Millena Soares Bandeira, 26 anos, que morava na cidade de Ponta Porã (MS), sendo que também estava na caminhonete, mas saiu ilesa do atentado, a brasileira Mirelly Soares Bandeira, 21 anos, irmã de Millena Bandeira.

O incidente começou com uma perseguição por volta das 13 horas na Rua 33 e Proyectada Cantalupi, em Assunção, quando Paulo Jacques estava dirigindo um Toyota Hilux branca com placa BTA-584, acompanhado pelas duas mulheres.

A execução

De acordo com a Polícia Metropolitana, os assassinos pegaram ele no Cantalupi quase Pizarro (perto da Universidade Católica), disparando inúmeros tiros contra a caminhonete que Paulo Jacques conduzia. Ele e a namorada morreram na hora com os tiros disparados pelos pistoleiros, enquanto Mirelly Bandeira saiu ilesa do ataque porque se jogou no assoalhado do veículo no momento do tiroteio.

Os pistoleiros fugiram para o distrito de San Vicente a bordo de duas caminhonetes utilizadas no atentado e, ao chegarem à Rua Ingavi com a Rua Capitão Caballero Alvarez, deixaram uma das caminhonetes, a de placa CCR-957, e fugiram na outra. Ainda de acordo com a delegacia de Polícia Metropolitana, o veículo estava em nome de Flavio Cavalheiro, 50 anos, de nacionalidade brasileira.

Ligações com Pavão

A Polícia informou também que Paulo Jacques era o administrador dos bens do narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão e fazia constantes visitas ao criminoso que está preso em Assunção.

Ainda conforme a Polícia, o duplo assassinato faz parte dos muitos que ocorreram no Departamento de Amambay após a execução do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, 56 anos, que ocorreu em 15 de junho do ano passado em uma ação cinematográfica. Jarvis Pavão é um dos suspeitos de ser o mandante do crime.

A Polícia foi até o Yacht Hotel com a sobrevivente para remover os seus pertences. As duas irmãs estavam hospedadas no hotel para as festas de fim de ano.