Que bunda-mole que nada! Deputados estaduais reagem, abrem CPI da Energisa e quase perdem o bonde do assunto

Paulo Correa e Felipe Orro na AL

E não é que o deputado federal Tio Trutis (PSL/MS) estava certo mesmo! Após postar um vídeo, gravado em frente à Assembleia Legislativa, em que chama os deputados estaduais de “bundas-moles” por optarem por uma comissão especial para apurar denúncias contra a Energisa no lugar da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), eis que os “nobres” parlamentares acusaram o golpe e, nesta quarta-feira (6), a CPI da Energisa começou a tramitar na Casa de Leis.

O novo requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) após o colhimento de assinaturas e concordância da Assembleia Legislativa. Conforme o parlamentar, que é membro da Comissão de Direitos dos Consumidores, laudo de uma empresa constatou uma divergência na marcação do relógio. “Numa propriedade rural, houve diferença no medidor da empresa particular e da Energisa, sendo que a mesma energia que passava em um passava no outro também”, explicou.

Ele apontou ainda que Dois Irmãos do Buriti é um dos municípios mais prejudicados. “Lá eles ficam muito tempo sem energia e as contas estão altíssimas”, diz. O objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades e prejuízos aos consumidores. O documento foi embasado em diversas representações/reclamações junto à Casa de Leis, Procons, Ministério Público e Poder Judiciário.

Apesar do gesto nobre de abrir a CPI da Energisa, os deputados estaduais saíram com a imagem “queimada” junto à população, pois, foi preciso que um outro político, só que da Câmara dos Deputados, achincalhasse com eles para que finalmente a Comissão fosse criada. E agora? Será que os nossos deputados estaduais são mulheres de malandro que só funcionam à base de pancada?

Com a palavra os parlamentares ou, talvez, o Tio Trutis.