Quatro acusados de assassinar casal de Brasileiros em Assunção são presos na fronteira com Paraguai

A Polícia do Paraguai prendeu, em Pedro Juan Caballero, região de fronteira seca com o Brasil, quatro brasileiros suspeitos de serem os pistoleiros que mataram a tiros de fuzil AK-47 e pistolas calibre 9 milímetros o casal de brasileiros Paulo Jacques Silveira, 41 anos, e Millena Soares Bandeira, 26 anos, que ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, em Assunção, capital do Paraguai. Os detidos foram identificados como Gabriel Ferreira Santos, Leandro Lucas de Oliveira dos Santos, Janderson Luis Sequeira e Peterson Lucas Cacenote de Souza.

Eles seriam os executores do atentado para eliminar Paulo Jacques Silveira, que era gerente do narcotraficante brasileiro Jarvis Pavão e seria o elo entre o mafioso e o fugitivo Elton Rumich Leonel da Silva, mais conhecido como Galã, que, supostamente, se aliaram em junho do ano passado para matar, em Pedro Juan Caballero, o também traficante e contrabandista de armas e munições Jorge Rafaat Toumani e controlar o tráfico de armas e drogas para o Brasil em nome do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Fontes da Polícia informaram que os suspeitos foram presos em uma casa na esquina das ruas Brasil com Manuel Dominguez, no Bairro Guaraní, em Pedro Juan Caballero, por volta das 16h50 de ontem (12/01). Os agentes da Divisão de Homicídios e Afins do Grupo Especial de Operações (GEO) relataram que, além de vários documentos, também foram apreendidos 22 telefones celulares, três pistolas, US$ 14,3 mil, G$ 62 mil, vários cartões magnéticos quebrados e dois sacos com caixas dentro, que, aparentemente, teriam maconha.

Simultaneamente à operação citada no qual os quatro suspeitos foram capturados, outro grupo da Polícia invadiu uma casa localizada na Rua Lomas Valentinas, no Bairro Teresa Caballero, em Pedro Juan Caballero, na busca de provas incriminatórias. No local, eles encontraram oito celulares com seus respectivos chips, um DVR da marca Dempa, um notebook da marca Acer, vestuários com o logotipo “Agroganadera Cristo Rey”, uma SUV branca da Hyundai modelo Tucson placa OBZ-119, uma chave de um veículo Fiat, cadernos de anotações e vários documentos.