Punido pela Justiça Eleitoral, Delei Pinheiro recorre e pode tirar vaga de Dharleng Campos. Vai vendo!

A Justiça Eleitoral ainda pode alterar a composição da Câmara de Vereadores de Campo Grande eleita no pleito do último dia 15 de novembro. O candidato Delei Pinheiro (PSD) conseguiu os votos suficientes para ser eleito vereador, porem o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) interditou sua candidatura por ele não ter feito a biometria em 2018.

Agora, ele recorreu e deve reverter a decisão em dezembro próximo para assumir a vaga na Casa de Leis. A intenção do ex-vereador é fazer o cadastro biométrico e pagar multa eleitoral em 9 de dezembro, quando abre o prazo, e, depois, pedir a reavaliação da sua situação junto ao TRE-MS.

Ele já entrou com um recurso de “embargos de declaração” no mesmo Tribunal. Delei Pinheiro teve 3.850 votos na eleição, sendo o quarto mais votado do PSD. Se os votos forem validados, ele assume a vaga de vereador.

Neste cenário, quem perderia a vaga seria a atual vereadora Dharleng Campos (MDB), que fez 1.782 votos. Dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande, 15 são novatos e apenas 12 conseguiram a reeleição.

Vai vendo!!!