Projeto imbecil: Vereador quer isentar advogado de pagar estacionamento e OAB ainda para pra ouvir

Seria cômico, se não fosse trágico, mas o vereador reeleito Otávio Trad (PTB), envolvido na Operação Coffee Break, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para investigar em esquema de cassação do ex-prefeito Alcides Bernal em março de 2014, agora quer isentar os advogados do pagamento do Flexpark entorno de imóveis próximo ao Poder Judiciário em Campo Grande.

 O “nobre” vereador apresentou a proposta estapafúrdia de projeto de lei à direção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) como forma de agradar à classe a qual pertence e ainda teve a cara de pau de alegar isso na reunião que teve com os seus pares.

 “Como um dos representantes da advocacia na Câmara Municipal e vendo a dificuldade do cotidiano do advogado para exercer suas funções jurídicas, pensamos em uma ideia para facilitar a questão de estacionamento. O objetivo é que o advogado possa parar em locais onde exerça suas funções sem ter que gastar de seu bolso”, afirmou o vereador em entrevista à assessoria de imprensa da OAB.

 O pior, caros leitores, é que o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, compactua com a ideia apresentada por Otávio Trad. “É uma proposta inovadora e que reconhece a essencialidade da advocacia, criando mecanismos para desburocratizar a atividade dos advogados”, afirmou o presidente da OAB.

 Como advogados que são, será que ambos nunca ouviram falar de direitos iguais para todos os cidadãos? Será que não passa pela cabeça deles que se tal projeto de lei for aprovado pelos colegas de Câmara e sancionado pelo prefeito Marquito Trad (PSD), que, por sinal, é parente de Otávio Trad, vai criar uma enxurrada de pedidos semelhantes pelas mais diversas categorias profissionais da Capital?

 O médico, por exemplo, deixará de pagar o Flexpark próximos às clínicas e hospitais, o dentista idem, o jornalista também e, assim, por diante. Por favor senhor vereador, limite-se ao seu papel de ajudar no desenvolvimento de Campo Grande e não em ficar inventando projetos de leis mirabolantes e sem sentido.

Confira abaixo o que deseja o vereador:

Para obter a gratuidade, o veículo deverá ser cadastrado na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e possuir adesivo de identificação, contendo as informações da carteira funcional da OAB/MS.

O tema deve ser discutido em audiência pública, com apresentação do projeto no retorno do trabalho dos vereadores, marcado para 15 de fevereiro. A Flexpark administra vagas de estacionamento público em Campo Grande.