Professor do tráfico: Indígena comandava envio de drogas ao Brasil, Argentina e Bolívia

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) conseguiu prender um professor indígena responsável por operar a negociação e envio de drogas para o Brasil, Argentina e Bolívia. Após vários meses de investigações, os agentes policiais identificaram o professor Elvio Ledesma Sanchez, que seria o chefe do tráfico de drogas para os três países.

Os policiais informaram que o esquema foi denominado de “Narcosul”, pois distribuída entorpecentes entre os países do Mercosul. O professor também atuava como diretor de uma escola indígena localizada no distrito paraguaio de Sargento José Felix da Silva, a cerca de 70 quilômetros de Bela Vista (MS).

Ao ser preso, Elvio transitava pelo distrito em uma caminhonete com Emanuel Adán Torres Rios, de 21 anos, escoltando um veículo que transportava 1,3 tonelada de maconha. Ao notarem a presença dos policiais, os demais suspeitos abandonaram o carregamento e fugiram a pé, mas os dois foram detidos.

De acordo com a inteligência da Senad, o professor do tráfico financiava o despacho de vários lotes de maconha para a fronteira dos países vizinhos, dentre os quais duas toneladas apreendidas em um caminhão no último dia 9 de agosto, na região de San Pedro del Ykuamandyju.

Livre de vírus. www.avast.com.