Procurando Dory!? Polícia encontra cocaína em cadernos da personagem da Disney

A ousadia dos traficantes de cocaína que atuam na região do Paraguai não respeita nem os personagens de filmes infantis da Disney. Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) apreenderam, ontem (14), no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, cidade paraguaia que faz integra a grande Assunção, uma carga da droga escondida entre cadernos com a marca do filme “Procurando Dory”, da Disney, cujo destino era Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.

O responsável pelo terminal aéreo, Edgar Melgarejo, disse que a cocaína só foi encontrada graças ao controle rigoroso montado pela Senad no aeroporto. Ele não pôde especificar a quantidade da droga apreendida e acrescentou que os detalhes da apreensão não podiam ser informados. Melgarejo também indicou que a droga chegou ao aeroporto pelo sistema de entrega via empresa postal, mas, que, em qualquer caso, as pessoas que enviaram serão identificadas pelas autoridades.

O procedimento foi comunicado ao chefe do Senad, Arnaldo Guzzio, que foi ao aeroporto. “Estamos fazendo um trabalho junto com Guzzio e os agentes que estão no aeroporto”, disse Melgarejo. De acordo com as informações fornecidas pelo novo sistema de controle implementado pela Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), duas boas quantidades de cocaína foram detectadas e enviadas ao escritório da Senad.

Os pacotes confiscados deveriam deixar o país por via aérea através do serviço de encomendas da DHL. Este trabalho foi realizado com a assistência da equipe da Divisão de Cães Guias da Senad, que verificou a caixa de papelão contendo os cadernos com a inscrição Neuland Frigorífico, que seria originária da Croácia.