Procon volta a autuar Santander e Caixa por irregularidades no atendimento. Não acaba nunca!

A equipe de fiscalização do Procon continua com a árdua tarefa de enxugar gelo quando se trata do atendimento realizado pela rede bancária em Campo Grande. Em razão do tempo de espera cada vez maior nas filas, foram autuadas, mais uma vez, as agências bancárias do Santander na Avenida Afonso Pena, 4.420, e da Caixa Econômica Federal na Avenida Bandeirantes, 2.010.

No caso da agência do Santander, após terem acesso à senha, clientes chegaram a esperar uma hora e três minutos para serem atendidos, quando pela legislação o tempo total não poderia ser superior a 15 minutos. Além disso, a senha para atendimento gerencial – em mesas – não tem horário de entrada e saída, uma vez que é emitida manualmente dificultando às pessoas de formalizarem denúncias.

Quanto à agência da Caixa, os problemas se repetem e se tornam ainda mais sérios se levarmos em consideração que os consumidores só recebem senhas ao atingirem a porta de entrada da agência mesmo tendo permanecido, em vários casos, em extensas filas externas, por mais de uma hora. O comprovante de operações também é emitido em papel termossensível e, para complicar ainda mais, o registro de entrada e saída que deveria ter emissão eletrônica é feito manualmente.

Vai vendo!!!