Procon quer venda de álcool em gel e máscaras no comércio a preço de custo! Isso não seria utopia!

Procon pede que Amas e CDL orientem para venda álcool em gel e máscaras a preços de custo. Será que vão cumprir?

Até que o Procon está fazendo a parte dele ao solicitar à Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande orientem seus associados para que comercializem álcool em gel e máscaras a preços de custo para minimizar os problemas trazidos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

roRepresentantes das duas instituições assinaram Termo de Compromisso com o Procon, mas será que vão conseguir fazer com que os seus entes cumpram a solicitação? Todos sabem que a busca pelo lucro é maior do que o bem-estar do próximo em alguns empresários, principalmente, quando farejam a possibilidade de lucrar com a desgraça alheia.

No entanto, o entendimento visa, entre outros aspectos, procurar estabelecer junto aos fornecedores, acordos que levem à comercialização dos produtos essenciais como álcool em gel e máscaras. Em relação ao álcool, ficou sob responsabilidade da Amas orientar os supermercados e o presidente da entidade, Edmilson Jonas Veratti, consultou seus associados e fez questão de afirmar que a categoria autorizou a parceria.

Já, a venda de máscaras, outro produto essencial, caberá à CDL a orientação de seus filiado, cujo presidente Adelaido Vilas, sempre é solícito às ações com finalidade de beneficiar a comunidade. Ambos os produtos se tornaram imprescindíveis à vida de todo cidadão, como forma de evitar contágio pelo Covid-19, que se alastra em velocidade cada vez maior pelo mundo não sendo diferente no Brasil.

A demonstração de boa vontade dos organismos participantes do acordo resultará na recomendação e sensibilização dos seus associados a exercerem suas atividades de maneira a colaborar com o bem comum abdicando da oportunidade de auferirem lucros maiores em função da explosão da venda dos insumos, atualmente procurados à exaustão, em todos os estabelecimentos com possibilidade de venda dos produtos.

Vai vendo!!!!