Procon autua Hospital da Unimed por deixar paciente esperando mais de 15h por internação

A falta de respeito da Unimed de Campo Grande com os clientes continua gerando punições à instituição privada de saúde. O último descaso por parte da Unimed foi deixar um paciente esperando por mais 15 horas uma vaga de internação no hospital da instituição na Capital.

O descaso terminou em autuação por parte do Procon de Campo Grande, que, após receber denúncia nas redes sociais de que uma pessoa estaria esperando por uma internação no Hospital da Unimed, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, por mais de 15 horas, enviou uma equipe de fiscalização e constatou a veracidade das informações.

De acordo com o relato, o paciente K.P.L., deu entrada na emergência do hospital às 15h54 do último domingo, dia 4 de agosto, e só foi encaminhado para internação somente na segunda-feira, dia 5 de agosto, às 09h32, ou seja, mais de 15 horas de espera por uma vaga de internação, sendo que tudo foi comprovado via documentos do próprio Hospital da Unimed.

Em decorrência da falta de respeito com o paciente, o Procon de Campo Grande lavrou um auto de infração em razão da caracterizada má prestação do serviço. O Hospital da Unimed da Capital terá prazo de 10 dias para apresentação de defesa administrativa.