Prisão de “Bonitão”, líder do PCC na fronteira, foi possível graças ao monitoramento de suas mulheres

A captura do novo líder da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira do Paraguai com o Brasil, Giovanni Barbosa da Silva, 29 anos, mais conhecido como “Bonitão”, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), só possível graças ao monitoramento das suas duas mulheres desde o Brasil. Uma delas, conforme a Polícia brasileira, está grávida de “Bonitão”, enquanto a outra seria a dona da SUV onde estava o criminoso no momento da sua prisão no país vizinho.

Com o apoio da Polícia Federal, os policiais do Departamento de Luta contra o Crime Organizado no Paraguai estavam rastreando a SUV Chevrolet Trailblazer, placa paraguaia AAES-989. O veículo tinha sido identificado pela Polícia no dia 30 de novembro de 2020 no condomínio de luxo Blue Lagoon Amambay, em Pedro Juan Caballero, onde estava escondido “Bonitão” desde que mandou executar e enterrar em uma vala comum quatro membros do clã de Fahd Jamil, o “Rei da Fronteira”, no dia 26 de novembro de 2020.

O clã de Fahd Jamil era o último obstáculo para que “Bonitão” assumisse por completo o comando da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, controlando o tráfico de drogas e de armas para o Brasil. A SUV está no nome da paraguaia Jessily Gabriely González Bulka, 20 anos, filha do pistoleiro Álvaro González Cañete, 61 anos, mais conhecido como “Mbarakaja Hû”, que tinha sido ferido em um atentado em 2015 quando estava trabalhando para o PCC na fronteira.

Segundo da Polícia Federal, Jessily Gabriely González Bulka é a atual mulher de “Bonitão” e estava com ele no dia 20 de dezembro de 2020 em São Paulo (SP), quando o criminoso foi perseguido pela Polícia Militar. O casal estava em um Hyundai HB20, placa Mercosul ESG8C47, e conseguiu fugir do cerco da PM, retornando para Pedro Juan Caballero e levando ainda a outra mulher de “Bonitão”, identificada como a também paraguaia Yennifer María Centurión, 26 anos, que está grávida do criminoso.

No entanto, no condomínio de luxo Blue Lagoon Amambay, “Bonitão” estava vivendo em companhia apenas de Jessily Gabriely González Bulka, sendo que foi quando a Polícia Nacional do Paraguai começou a fazer a vigia do criminoso para tentar capturá-lo. O que acabou acontecendo na noite de sábado (9), quando “Bonitão” estava a bordo da SUV registrado em nome de Jessily Gabriely González Bulka.