Primeiro fim de semana da “tortura eleitoral” mostra candidatos com mesmo discurso de sempre

Mais odiado que o programa de rádio oficial do governo federal “A Voz do Brasil”, começa nesta sexta-feira (26) o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Pelo sorteio realizado no último dia 19, a candidata a prefeita de Campo Grande, Rosana Santos (Psol), abrirá os programas eleitorais, considerados pela maioria dos brasileiros como uma verdadeira tortura televisiva e radiofônica.

 Logo depois é a vez do candidato Aroldo Figueiró (PTN), seguido por Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Coronel David (PSC), Pedrossian Filho (PMB), Adalton Garcia (PRTB), Rose Modesto (PSDB), Athayde (PPS), Alex do PT, Elizeu Amarilha (PSDC), Arce (PCO) e Suél Ferranti (PSTU), sendo que o prefeito e candidato à reeleição Alcides Bernal (PP) será o último.

 Depois disso, é feita rotatividade, sendo que Bernal será o primeiro, enquanto Rosana desce para o segundo e assim sucessivamente. Sempre o último a veicular a propaganda passa ser o primeiro no dia subsequente.

 A propaganda eleitoral no rádio e televisão segue até 29 de setembro. Os programas dos candidatos a prefeito serão divulgados de segunda-feira a sábado, sempre ao meio-dia e às 19h30.

 Com 3 minutos e 40 segundos, Rose Modesto, da coligação “Juntos por Campo Grande”, terá o dobro de tempo no horário que o segundo e o terceiro candidatos com mais segundos para o programa eleitoral na TV. Marquinhos Trad terá 1m56s e Alex do PT, 1m34s.

Até agora nenhum candidato mostrou algo de novo. Os discursos continuam os mesmos.