Presos cumprem promessa e assam picanha para Ronaldinho que não curte festa de aniversário

Bem longe dos flashes dos fotógrafos e do burburinho dos jornalistas, bem como da aclamação maciça nos estádios de futebol pelo mundo onde deslumbrava a todos com sua magia, a mega estrela do futebol mundial Ronaldinho Gaúcho celebrou o seu aniversário de 40 anos preso na Agrupamento Especializado da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção, capital do país vizinho. Os seus companheiros de prisão trataram de animá-lo com a realização de um churrasco regado a picanha e filé mignon, mas preparado ao estilo paraguaio.

Mas o craque não curtiu a surpresa e não se deixou fotografar.

Ronaldinho e seu irmão Roberto Assis estão presos há mais de duas semanas por falsificação de documentos no Paraguai. Eles foram detidos no dia 6 de março e, no presídio, eles dividem espaço com policiais que respondem por crimes diversos e cinco civis que gozam de regime semiaberto. Apesar da festa preparada pelos colegas de prisão, Ronaldinho quase não saiu da cela que ocupa e aproveitou apenas um pouco do churrasco, saindo para agradecer e depois voltou para dormir.

No almoço, comeu ensopado de arroz com carne e salada de repolho, servido pelos guardas do local. Para fechar o aniversário, Ronaldinho recebeu um churrasco de costela. Na noite de sexta-feira, a anterior ao dia do nascimento do ex-jogador, seus companheiros de presídio prepararam um dourado na brasa para comemorar a data. Ronaldinho teria participado da festa, comido e se retirado para dormir.