Preso segurança de boate que executou homem e deixou mulher ferida. Até que enfu

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, no sábado (20), o segurança de casa noturna localizada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), que executou um a tiros e deixou uma brasileira ferida. Trata-se do brasileiro Dorival Mendonça Arguelho, 48 anos, que foi detido quando transitava pelas proximidades da linha divisória entre a cidade de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

O crime cometido pelo segurança ocorreu na madrugada de 14 de julho, quando ele matou a tiros o paraguaio Óscar Julián Samaniego Ferreira, 29 anos, que chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade paraguaia, mas já chegou com morte cerebral e, no fim do dia, acabou falecendo, e feriu a brasileira Jucirley Rodríguez da Costa, 34 anos, que, após receber atendimento médico, foi liberada.

As vítimas foram atacadas a tiros na frente de uma casa noturna denominada “Complejo 98” situada no Bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, na madrugada do dia 14 de julho, por volta das 5h30, quando o segurança do local, sem mediar palavras, realizou disparos a queima roupa contra o casal. Um dos dois disparos contra Julián atingiu a cabeça dele, enquanto o segundo foi realizado quando a vítima já se encontrava caída ao chão e pegou de raspão em Jucirley.

Desde então o segurança se encontrava foragido da Justiça paraguaia e nas primeiras horas do último sábado foi localizado quando tentava chegar ao território brasileiro. Ele foi abordado pelos agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai, que lhe deu voz de prisão e o encaminhou à comissária da área onde cometeu o assassinato. A prisão foi comunicada à Promotoria de Justiça. O