Presidente da OAB recebe corregedor-geral do TJ para acertar reforma da tabela de emolumentos

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) vai participar, no próximo dia 25 de junho, às 9 horas, da reunião na Corregedoria-Geral do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para tratar sobre a reforma da tabela de emolumentos dos cartórios do Esatdo. O convite foi feito ao presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, pelo corregedor-geral do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, e pelo juiz Renato Antonio de Liberali.

Segundo Mansour Karmouche, a OAB/MS já tinha participado da última audiência pública e tem acompanhado com grande expectativa a revisão desses valores cobrados. “O papel da Corregedoria é fundamental para que motive tanto os Cartórios, como os órgãos que recebem esses fundos, para que sejam revistas as custas atualmente cobradas”, disse.

O presidente da OAB/MS elogia a iniciativa do Tribunal de Justiça e destaca que a expectativa é muito grande com a revisão da tabela de emolumentos. “A OAB entende que é necessária uma revisão para que haja um equilíbrio, em prol da sociedade e do jurisdicionado, em comparação aos demais estados que realizam os serviços de serventia extrajudicial”, pontuou.