Presidente da CPI dos táxis nega que filho de casal recordista de alvarás vai trabalhar na comissão

https://www.facebook.com/viniciusdesiqueirabrasil/videos/1906125782984628/?__tn__=R

 

O vereador Vinicius Siqueira, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Vereadores de Campo Grande para investigar as permissões de exploração do serviço de táxi e mototáxi na cidade, usou a página pessoal dele no Facebook para informar ao Blog do Nélio que Eduardo Juliace de Araújo, filho do casal Orocídio de Araújo e Maria Helena Juliace de Araújo, que ocupa o 2º lugar entre as famílias com mais alvarás de táxi na Capital, não foi contratado para trabalhar na Comissão, mas para atuar no gabinete do vereador Ayrton de Araújo do PT.

Em vídeo postado pelo próprio vereador Vinicius Siqueira, ele garante que as investigações da CPI do Táxi são independentes e será levada até o fim, doa a quem doer. Nesta quarta-feira, de acordo com denúncia enviada ao Blog do Nélio, os integrantes da CPI, que são os vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira (PDT), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias (PTdoB) e Junior Longo (PSDB), teriam ganhado um novo “reforço” nas investigações com a chegada de Eduardo Juliace de Araújo.

Ele é simplesmente filho do casal Orocídio de Araújo e Maria Helena Juliace de Araújo, que ocupa o segundo lugar entre as famílias com mais alvarás de táxi em Campo Grande. Orocídio de Araújo, Maria Helena Juliace de Araújo, o irmão dela, Benevides Juliace Ponce, e a esposa dele, Gleicekermen Bogarim Godoy Ponce, têm juntos 39 carros.

Apenas o senhor Oracídio de Araújo é proprietário de 15 alvarás, enquanto a esposa Maria Helena Juliace de Araújo tem outros 6 alvarás, o irmão dela, Benevides Juliace Ponce tem mais 14 alvarás e a mulher dele, Gleicekermen Bogarim Ponce, tem outros 3 alvarás.

Alheios a tudo isso, os integrantes da CPI do Táxi passaram a contar, desde o dia 12 de setembro, com a “ajuda” do investigador de Polícia Civil Eduardo Juliace de Araújo, que foi colocado à disposição integral da Câmara de Vereadores, como pode ser confirmado por meio Decreto “P” nº 4.286, de 22 de agosto de 2017, publicado na edição nº 9.491 do Diário Oficial do Estado (DOE), de 12 de setembro de 2017.

Além de ser o filho do casal integrante da máfia do táxi, outro detalhe é que, conforme denúncia enviada ao Blog do Nélio, o investigador seria o verdadeiro dono de alguns dos 21 alvarás nos nomes dos pais, inclusive com registros na Prefeitura.

Ou seja, o investigador vai se auto investigar e tentar denunciar a máfia da qual os pais fazem parte e, bem provavelmente, ele também integra, e que também é acusada de pagar propinas aos vereadores. Nos sites de notícias da Capital, a família Juliace de Araújo já foi denunciada várias vezes por tentar tomar pontos de motoristas de táxi autônomos e explorar os “curiangos” – motoristas contratados pelos verdadeiros donos dos alvarás para dirigir os táxis – com cargas de trabalho fora dos padrões aceitáveis.