Preço se faz assim! Slogan da Ricardo Eletro esconde calote no FGTS e vale dos funcionários

Famosa nacionalmente pelo slogan “Os Melhores Preços para Você”, a Ricardo Eletro está deixando a desejar em Campo Grande. Os funcionários das quatro unidades da loja na Capital denunciam atrasos nos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e do vale refeição.

O “calote”, conforme os funcionários, teria começado quando a Ricardo Eletro comprou a City Lar. Eles revelam que desde fevereiro, quando foi realizada a fusão das duas marcas, os depósitos do FGTS não são feitos. A empresa teria dito que pode atrasar esse repasse, mas quando o trabalhador for demitido, terá o valor depositado.

O temor, segundo os funcionários que tem mais de três anos de casa, é de que a loja entre em falência e haja problemas para pagar os direitos trabalhistas. Os trabalhadores já procuraram a gerência, mas reclamam de omissão por parte da empresa.

Em relação ao vale alimentação, ela relata problema também desde fevereiro deste ano. O benefício era pago no 1º dia útil de cada mês, mas, desde outubro, só é pago no dia 7, mas, neste mês de novembro, ainda não foi feito o repasse.

Sem o vale refeição, alguns funcionários ficam com fome, pois comem apenas salgados, já que o dinheiro não dá para pagar uma refeição completa. Até o momento, não houve problema com o salário, mas uma reunião com um gerente no mês de setembro teria ventilado as dificuldades financeiras da rede.