Prazer, esse é o Blog do Nélio

Nelio Brandão

Bem-vindo a um projeto desafiador e que por fim toma forma e já não é mais meu.
Hoje entrego aos leitores o “Blog do Nélio”, um ambiente dedicado ao jornalismo de essência, enxuto, com investigação e informações relevantes, onde o filtro é somente a real importância ao leitor e cidadão.
Junto nasce um espaço de participação popular, sem amarras.

Seções
Para que sua leitura seja sempre simples e rápida, adotamos uma eficiente plataforma, com navegação totalmente intuitiva.
As matérias de maior destaque estarão sempre em espaço privilegiado, mas o sistema de busca permite localizar de forma ágil qualquer assunto a partir de uma única palavra.
Nossas pautas trabalharão o factual, irão rememorar com detalhes inéditos fatos importantes, e de forma vigilante e contínua, teremos como foco o investigativo.
No ar” vai apresentar sempre um vídeo que mereça estar na capa.
O “Direto da Fonte” terá várias publicações durante o dia, antecipando assuntos que ainda ganharão matérias mais profundas, mas o leitor já poderá se deliciar, decifrando algumas das notas.
O “Flagra” é um espaço dedicado a temas alinhados com o próprio título da seção e que formarão um curioso acervo.
Já na seção “Vídeos” reuniremos materiais de várias fontes, que colaborem com a linha editorial do Blog.
E pra quem gosta de saber o que acontece por detrás dos cenários das notícias, o leitor desfrutará da seção “Bast & Odores“, que de forma bem peculiar contará sobre fatos e curiosidades.

Fontes
A maior fonte para o bom jornalismo é sempre a verdade.
E a investigação, claro.
No Blog do Nélio, colaboradores convidados terão espaço na seção “Artigos“. Temas variados, assinados por gente que sabe o que fala. Uma leitura sempre agradável e elucidativa.
E pra fazer esse jornalismo sempre mais eficiente, o Blog conta com excelentes parceiros e boas fontes, preservadas conforme premissa constitucional.
E o público também terá espaço para colaborar, comentar e inclusive denunciar, através de formulário próprio para isso.
Antes mesmo de lançar o Blog isso já se provou um canal eficiente.
Aos primeiros comentários sobre o lançamento já recebemos inúmeros conteúdos e materiais que se tornarão consistentes matérias, em breve, neste canal.

Segurança
E não há como abraçar um projeto destes sem pensar num dos principais aspectos da informação: a segurança.
Adotamos uma segura plataforma de publicação, com três sistemas simultâneos de backup e plano de contingência, com redundância, para assegurar estabilidade ao Blog e protegendo-o de eventuais ataques.
Mas as medidas adotadas para garantir a perenidade e amplitude deste projeto vão muito além.
Tudo isso para você poder contar com informações constantes, numa abordagem profunda, em que a investigação sempre estará passos a frente.

Bem-vindo ao Blog do Nélio.
A partir de agora, seu companheiro diário de informação.

Nélio Brandão