Pra cima dos manos! Em operação, PF prende na fronteira “gerente de finanças” do PCC

A Polícia Federal divulgou, ontem (26), que prendeu, durante a “Operação Exílio”, um suposto “gerente de finanças” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

O nome do criminoso não foi revelado pela PF, que apenas informou que ele seria foragido da “Operação Cravada”, deflagrada em agosto do ano passado, e estava no depósito de drogas e armas descoberto no Bairro São João, em Ponta Porã (MS).

O preso seria um dos líderes do PCC e tinha poder de decisão sobre a destinação do dinheiro arrecadado nacionalmente pela quadrilha por meio da modalidade conhecido como “rifa”.

Além do mandado de prisão preventiva cumprido contra ele, o bandido também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na operação, deflagrada na quinta-feira (25), a PF apreendeu 14 granadas, quatro fuzis, duas pistolas Glock, sete veículos de luxo, R$ 50 mil em dinheiro vivo e 250 quilos de maconha.

Já a “Operação Cravada”, desencadeada no dia 6 de agosto do ano passado, desarticulou o núcleo financeiro da facção criminosa e cumpriu mandados em sete Estados.