Policial paraguaio executado na fronteira usava carro sem nenhuma autorização. Veja vídeo

O suboficial de Polícia Freddy César Díaz, que foi executado ontem (13) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), não tinha autorização para utilizar a SUV Jeep Compass na qual foi executado a tiros de fuzil. A informação é da Senabico (Secretaria Nacional de Administração de Bens Apreendidos do Paraguai), explicando que é irregular juízes autorizarem o uso de veículos apreendidos ou demais objetos de valor por agentes da Polícia.

No entanto, familiares de Freddy Díaz argumentam que a SUV estava em poder dele em caráter de depositário judicial, porém, não apresentaram nenhum documento confirmando isso. A Senabico explica que veículos apreendidos em casos de furtos e roubos não podem ser transferidos para depositários judiciais, bem como bens vinculados com casos de narcotráfico, crime organizado, tráfico de armas e contrabando.

Para a utilização desses veículos, conforme a Senabico, é preciso firmar um acordo com a instituição receptora, que terá de aceitar fazer um seguro para o bem. Além disso, ainda de acordo com o órgão paraguaio, esses trâmites só podem ser feitos por instituições e não por particulares.