Polícia paraguaia trabalha e diz ter prendido o responsável pelo arsenal que matou Rafaat

armas que mataram rafaatA promotora de Justiça Lorena Ledesma, do Ministério Público do Paraguai, apontou Alfredo Ramón Sánchez Moreno, como o responsável pelo transporte de armamentos de guerra supostamente pertencentes a uma organização criminosa e que foram descobertos no mês de março deste ano pelas autoridades paraguaias.

As armas de guerra estariam ligadas às mesmas que foram utilizadas para matar o traficante de drogas Jorge Rafaat Toumani na cidade de Pedro Juan Caballero, na região de fronteira seca com o Brasil.

Alfredo Ramon Sanchez Moreno, conhecido como “Potente”, é o motorista de ônibus que foi preso na sexta-feira passada. Ele foi indiciado sob a acusação de transgredir a Lei de Armas, tráfico ilícito de drogas e associação criminosa.

Supostamente estava transportando armas como as usadas para atacar o narcotraficante Jorge Rafaat. Em 9 de março passado foram presos Victor Hugo Ferreira e Maria Gabriela Torres Olmedo.

Entre o arsenal estava uma metralhadora antiaérea .50 além de fuzis, meralhadoras e pistolas.

Rafaat foi morto no dia 15 de julho numa ação cinematográfica na cidade de Pedro Juan Caballero, vizinha da cidade brasileira Ponta Porã, pelo controle do narcotráfico na região.