Polícia incinera laboratório do tráfico com 3 toneladas de maconha na fronteira com MS

Agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), da regional da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS), incineram um laboratório de processamento de drogas com quase três toneladas de maconha e seis hectares de plantio da erva na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Após os serviços de inteligência da Senad detectarem que uma área indígena da comunidade Mbarakaja” i tinha a existência de um laboratório de processamento de drogas e plantações de maconha, foi realizada, na manhã de ontem (26), uma megaoperação contra o narcotráfico na região, que contou com o apoio dos militares das Forças Especiais.

Eles destruíram o laboratório e incineraram seis hectares de maconha, bem como 2,9 toneladas da droga que se encontravam prontas para a comercialização. Esse montante estava no interior de um depósito subterrâneo construído pelos traficantes para esconder a carga de maconha já preparada.

A operação realizada faz parte da iniciativa da Senad de erradicar o cultivo de maconha no Departamento de Amambay, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. O promotor de Justiça Armando Cantero Fassino determinou a apreensão das evidências, bem como a incineração dos acampamentos, do carregamento da droga e do cultivo de maconha encontrado na região.