Polícia Federal de novo nas ruas de MS em busca de falsários: Como esse Estado tem criminosos!

Fabiano Arruda/TV Morena

doc-federalA Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

De acordo com informações preliminares os agentes procuram investigados que fariam parte de uma quadrilha responsável por trazer estrangeiros para o Estado de forma irregular.

Principalmente com a falsificação de documentos, ao lado pasta de registro de nascimento apreendida pela PF.

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por cerca de 20 policiais.

As falsificações teriam início no cartório de um distrito de São Gabriel do Oeste, conhecido como Areado, e toda a operação é concentrada na Justiça Federal de Ponta Porã.

De acordo com a polícia, o esquema foi descoberto quando uma pessoa foi até a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã com documentos falsos, para tentar retirar passaporte. Ela portava certidão de nascimento, RG, CPF e certificado de dispensa de incorporação falsificados e foi presa em flagrante por uso de documento falso.

Apesar de os números dos documentos não baterem, a PF afirma que as falsificações eram bem feitas, pois eram feitas por um órgão autorizado pelo poder público para tal atividade.

A operação denominada Falsários ainda não foi confirmada pela PF como um desdobramento da”Operação Hashtag, que prendeu 12 pessoas no País acusados de envolvimento de terrorismo e estarem tramando uma ação durante as Olimpíadas do Rio que começa no dia 5 de agosto.

O mecânico Leonid El Kadre de Melo, foi o último foragido da “Operação Hashtag” preso neste domingo (24) em Comodoro, a 656 km de Cuiabá, em Mato Grosso, ele foi trazido para o presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.