Polícia encontra veículo usado para sequestrar menino de 11 anos em Pedro Juan Caballero

A Polícia do Paraguai encontrou ontem (13) o veículo utilizado pelos sequestradores do garoto de 11 anos na madrugada no domingo passado na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Trata-se de o Chevrolet Corsa com placa brasileira HTN-1835 e que pertencente à família do menor sequestrado.

O veículo foi encontrado dentro do estacionamento do terminal de ônibus de Pedro Juan Caballero. Após localizar o carro, imediatamente a Polícia isolou a área e os especialistas em criminologia procuraram pistas e possíveis explosivos.

A vítima de sequestro J.G.S., de 11 anos, é filho do veterinário Gabriel Soria e neto do engenheiro Agustín Soria. O sequestro foi feito no início do domingo de manhã por quatro assuntos entraram no pátio da casa com armas na mão.

Dois deles entraram na casa pela porta da cozinha, cuja fechadura não foi violada. Os sequestradores exigiram uma grande quantia de dinheiro, que supostamente o veterinário teria em sua posse. Incapaz de encontrar o dinheiro, eles levaram o menino e fugiram com ele no Chevrolet Corsa.

De acordo com relatos não oficiais e negados pelos parentes da criança sequestrada, os raptores já tinham feito os primeiros contatos e estariam exigindo 600 mil reais (cerca de 936 milhões de guaranis) de resgate.

Os agentes de anti-sequestro da Polícia Nacional do Paraguai, a cargo do comissário Gilberto Fleitas Colmán e da promotoria Katia Uemura, até agora não forneceram os detalhes das operações, de modo a não pôr em perigo a vida da criança.