Polícia encontra evidências que incriminam eletricista por feminicídio de estudante de Medicina na fronteira

Os investigadores da Divisão de Homicídios com apoio da equipe da Perícia Técnica da Polícia Nacional do Paraguai encontram fluidos biológicos da brasileira estudante de Medicina, Érica de Lima Corte, 29 anos, no veículo do eletricista paraguaio Cristopher Andres Romero Irala, 27 anos, principal suspeito do feminicídio da mato-grossense em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

A Polícia do Paraguai prossegue com as investigações a fim de juntar todas as evidências que demostrem a participação de Cristopher Andres Romero Irala, que atualmente está preso na Penitenciaria de Concepción, no Paraguai, no assassinato de Érica de Lima Corte, cujo corpo foi encontrado no quarto da sua residência situada na Rua 15 de Agosto esquina com a Rua José de Jesus Martinez, no Bairro Bernardino Caballero, na madrugada do dia 20 de agosto, por volta das 00h30.

A acadêmica de Medicina foi morta de forma violenta e o crime chocou a população das cidades de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, que realizou várias manifestações na região de fronteira. De acordo com os investigadores, as evidências recolhidas até o momento comprovam a participação de Cristopher Irala na execução da jovem e outras ainda devem ser periciadas pelo Laboratório Forense.

As provas também apontam para a culpa do eletricista na execução da jovem universitária paraguaia Daisy Patrícia Benítez Gómez, 26 anos, ocorrida no mês de agosto do ano de 2012, quando ela, após ser torturada e asfixiada, foi morta a golpes de faca e teve parte do corpo queimada em seu apartamento no Edifício Leticia do Amaral, situado em pleno centro de Pedro Juan Caballero.

Na época, Cristopher Andres Romero Irala chegou a ser preso pelo crime, mas foi solto pela Justiça do Paraguai que não levou em conta as evidências apresentadas pelos investigadores da Divisão de Homicídios e dos agentes da Polícia Técnica. Essa situação gerou mal-estar na unidade policial, que teve todos os integrantes transferidos para a capital Assunção e o eletricista ganhou a liberdade sem interferência do Ministério Público, que em nenhum momento se opôs e o acusado foi encerrado no dia 13 de março de 2013.

Desde então, ele passou a trabalhar com o pai na instalação de energia elétrica em residências situada na cidade de Pedro Juan Caballero, onde conheceu a próxima vítima e passou a assediá-la, pois ela não aceitou um relacionamento amoroso com o acusado, o que lhe motivou a cometer novamente um feminicídio de forma brutal e violenta. Conforme as informações apuradas, no caso do assassinato de Érica de Lima Corte, há evidências suficientes que confirmam a autoria do crime como sendo cometido pelo eletricista Cristopher Irala.