Polícia do Paraguai trabalha, recupera armas e prende bandido que aterrorizou fronteira

Equipe de investigação da Polícia do Paraguai recuperaram, ontem (21), as armas que tinham sido roubados na última quinta-feira dois agentes no Bairro Vista Alegre, em Pedro Juan Caballero, na região de fronteira seca com o Brasil. Além disso, durante a operação foi preso um dos envolvidos no assalto aos policiais.

 O detido foi identificado como Ceferiano Ortiz Echagüe, maior de idade, que seria um dos quatro criminosos que assaltaram os agentes da Polícia em uma estrada no Bairro Vista Alegre.

 Os investigadores da Polícia, liderada pelo comissário John Alonzo, encontraram as armas em uma casa invadida na tarde de ontem, localizada na Rua Romero Cue, em Pedro Juan Caballero.

Na verificação da habitação, os policiais, liderados pela promotora Camila Rojas, encontraram em um dos quartos o rifle Galil pertencente à Polícia Nacional. Eles também encontraram uma pistola Bersa e um revólver Taurus, que tinham sido roubados dos agentes policiais.

 Os investigadores também descobriram na casa vários telefones celulares, um laptop da marca Guru, um uniforme de camuflagem da Polícia Nacional, um colete tático e uma balaclava.

Na casa também encontraram uma motocicleta marca de Kenton, bem como várias lanternas e facas. A jaqueta que era usada pelo agente Ortiz Echagüe no momento do assalto também foi encontrada.