Polícia do Paraguai prende principal fornecedor de drogas e armas ao PCC e Comando Vermelho

O brasileiro Levi Adrián Felício, considerado o principal fornecedor de drogas e armas para as facções criminosas brasileiras PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), foi preso, nesta segunda-feira (14), em Assunción (PY), por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai). O criminoso foi detido em um apartamento de luxo localizado na Rua Olegario Víctor Andrada, 1.759, no Bairro Villa Morra, localizado na capital do Paraguai.

No momento da prisão, Levi Felício portava uma carteira de identidade falsa do Paraguai. Em outra operação realizada de forma simultânea em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), também foi preso o braço direito do criminoso, identificado como Marcio Gayoso, que tinha em aberto uma ordem de captura no Paraguai e no Brasil, mas conseguia ludibriar as autoridades usando uma carteira de identidade falsa do Paraguai.

Segundo informações da Senad, as prisões só foram possíveis após mais de dois anos de investigações. Juntamente com Levi, uma mulher de nacionalidade brasileira também foi presa, que não estava ligada à investigação, mas também será investigada. Não está descartado que Levi esteja envolvido em um ataque ao senador Robert Acevedo.

No luxuoso apartamento localizado no 2º andar do prédio em Villa Morra, também foram apreendidos pelos agentes da Senad várias armas de fogo, dinheiro em espécie, documentos falsos e outras evidências. O porta-voz da Senad, Francisco Ayala, comunicou que não estão descartadas novas prisões como parte das ações da “Operação Norte”, como foi denominada a iniciativa.