Polícia do Paraguai prende 7 integrantes de grupo criminoso que protege traficantes na fronteira

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, nesta semana, sete membros de uma estrutura criminosa supostamente dedicada a fornecer proteção aos traficantes de maconha na região de Villa Ygatimí, cidade paraguaia que faz fronteira com Paranhos (MS). Conforme o vice-chefe da Investigação de Fatos Puníveis da Polícia Nacional de Canindeyú, Arnaldo Acosta, os criminosos foram presos durante uma operação realizada no Bairro Loma Clavel.

Os presos foram identificados como Édgar Demetrio Jara Martínez, 33 anos, Ramón Rolío Giménez, 34 anos, Enrique González Cabrera, 32 anos, Carlos Peralta Martínez, 32 anos, Ramón Darío Mendoza Frutos, 22 anos, Walter Ramón Franco Agrial, 30 anos, e Clavio Núñez López, 20 anos. Em poder dos criminosos foram apreendidos pistolas e revólveres de vários calibres, além de motocicletas não documentadas, presumivelmente roubadas.

O comissário Arnaldo Acosta disse que há suspeitas de que os detidos fazem parte de uma estrutura criminosa dedicada a proteger a produção e o tráfico de maconha na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Além disso, vários dos atualmente detidos estão sob investigação por um ataque contra agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) registrada em 25 de junho de 2017 em Villa Ygatimí.