Polícia do Paraguai entra em confronto com grupo do PCC na fronteira e mais de dez são presos

Um grande confronto ocorreu há pouco entre agentes antidrogas da Polícia do Paraguai e um grupo de criminosos supostamente ligados à organização criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Cerro Cora’i, na cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã (MS). Os detalhes da ação ainda são desconhecidos, mas 28 pessoas foram presas.

De acordo com os dados não oficiais, os agentes antidrogas realizaram uma incursão na colônia Cerro Cora’i, localizada a 7 quilômetros do centro de Pedro Juan Caballero. Durante a intervenção, houve uma troca de tiros e, finalmente, 28 suspeitos foram detidos.

Ainda segundo essas informações, presume-se que os detidos possam ser membros PCC. No entanto, nenhum relatório oficial ainda foi fornecido, então o motivo da intervenção e a identidade do proprietário do estabelecimento onde ocorreu o enfretamento ainda é desconhecido.

Um helicóptero está voando sobre a área do confronto e o promotor antidrogas Hugo Volpe está nessa incursão. A operação contou com agentes de crimes econômicos e contou com o apoio da Unidade de Investigação Sensível (UIA) e de Antinarcóticos da Polícia Nacional, além da Força de Tarefa Conjunta.

Duas pistolas com dois compartimentos cada, um rifle M4 5,56 milímetros com dois carregadores, uma espingarda 12 mm, 1 quilo de maconha, dinheiro, 16 telefones celulares de diferentes marcas, 19 caminhões e 14 carros também foram apreendidos.