Polícia do Paraguai destrói plantação de maconha na fronteira e elimina 57 toneladas da droga

A “safra” de maconha não será a mesma para os traficantes da região de fronteira do Paraguai com o Brasil. Isso porque um grupo de agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) eliminou ontem (08) uma plantação de maconha localizada na área chamada de Kamba Rembe, no Departamento de San Pedro, na fronteira com o Brasil.

Durante a operação, uma carga de seis toneladas de maconha foi apreendida e queimados outros 17 hectares cultivado com maconha, com potencial para a produção final de pelo menos 51 toneladas de narcóticos. Os agentes, que estavam acompanhados pelo promotor Hugo Volpe, ingressaram na área rural pela manhã, onde encontraram muitos sacos de maconha, equivalente a cerca de seis toneladas de drogas, que estavam armazenadas no meio da vegetação densa. Mais tarde, eles destruíram os cerca de 17 hectares plantados com maconha.

No total, as cerca de 57 toneladas de maconha estariam avaliadas em US$ 1,7 milhão. A região de Kamba Rembe é, há algum tempo, uma área tradicional de produção de maconha onde várias estruturas criminosas estariam operando. As organizações de tráfico de drogas têm uma extensa rede de “olheiros” que os alertam para a chegada de equipes operacionais na área. É por isso que o procedimento não teve detidos ontem. No entanto, esse tipo de tarefa é notoriamente prejudicial às organizações criminosas, anulando o lucro da produção e tráfico de maconha.