Polícia do Paraguai avisa: MS pode ser próximo alvo

A Polícia do Paraguai enviou às autoridades policiais brasileiras, na terça-feira (20), um comunicado em que afirma ter recebido informações sobre a presença de integrantes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) – entre 100 e 150 – em cidades paraguaias próximas à fronteira com o Brasil.

As informações dão conta de que o PCC prepara um “grande assalto” a uma agência do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, provavelmente, na cidade de Dourados ou de Ponta Porã. Ainda segundo o comunicado, o PCC está recrutando paraguaios para reforçar a tentativa de assalto.

A Polícia do Paraguai, no entanto, afirma não saber a data exata em que o assalto seria realizado. Um funcionário da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, que pediu para não ser identificado, afirmou que a corporação recebeu o comunicado da Polícia do Paraguai e que está atenta. No entanto, diz não ter notado movimentações atípicas até o momento.

 

INDÍCIOS

Além de estar convivendo diariamente com bandidos brasileiros que invadiram o Paraguai, a polícia daquele país mostra indícios que levam a essa “teoria”.

Depois de detonarem uma empresa de valores em abril desse ano na fronteira com Foz do Iguaçu, PR, (veja link abaixo) no mês passado, enquanto o aparato estadual de segurança comemorava, em solenidade em Dourados, o aniversário do DOF – Departamento de Operações de Fronteira, bandidos literalmente espedaçaram um carro forte próximo a cidade de Amambai, no Sul do Estado. Veja detalhes no link abaixo.7

Enquanto cúpula da Segurança faz homenagens ao DOF, bandidos fazem festa roubando carro forte. Veja vídeos

Enquanto cúpula da Segurança faz homenagens ao DOF, bandidos fazem festa roubando carro forte. Veja vídeos

Diante dessas ações, há uma expectativa da intervenção do PCC em agências bancárias ou de Ponta Porã ou de Dourados.

Vamos reforçar a vigilância, não é mesmo secretário de Segurança Barbsinha?